Conteúdo Principal
Publicado em: 27/07/2011 - 12h00 Atualizado em: 21/06/2017 - 14h15 Tags: DITEC, Geral

DTI faz avaliação trimestral e demonstra que o Tribunal de Justiça/PB está cumprindo as metas estabelecidas pelo CNJ

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba está cumprindo com as metas estabelecidas dentro do plano estratégico de informática do TJPB. Essa constatação foi feita pelo diretor de Informática do TJPB, José Augusto de Oliveira Neto, durante reunião de avaliação trimestral realizada no Auditório Alcides Carneiro, no segundo andar do Palácio da Justiça. O encontro reuniu todos os servidores da TI, o Comitê de Diretores para a TI e  Comitês de Magistrados, ambos parceiros de contatos com os usuários e contou com a presença do presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

O desembargador Abraham Lincoln destacou o trabalho que vem sendo implantado no TJ da Paraíba, ressaltando o cumprimento das metas estabelecidas, apesar das dificuldades que tem enfrentado para manter as estratégias, diante da diminuição dos recursos, em virtude da redução do duodécimo, repasse mensal, como estava previsto no orçamento do Poder Judiciário para 2011. Ele lembrou que o Tribunal avança para consolidar o processo de virtualização com o Processo Judicial Eletrônico – PJe, que começou de forma pioneira, dando exemplo ao País, quando colocou para funcionar a primeira vara virtual.

“O Plano Estratégico é uma iniciativa implantada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se insere como uma rotina no trabalhos de nossos servidores e usuários. Nós estamos prestando contas e nossos indicadores apontam que estamos no caminho certo”, observou José Augusto, para quem, a reunião trimestral é uma parada obrigatória para uma reavaliação de todas as práticas, condutas e políticas estabelecidas pelo setor, além das novidades implantadas pelo Tribunal no campo da tecnologia da informática.

“No tocante ao que foi planejado e o que foi entregue, a DTI vem colocando em prática as determinações da Mesa Diretora do Tribunal, e atingiu, praticamente, todos os seus objetivos, mesmo sendo esses objetivos que dependem de outras unidades, a exemplo de aprovação de resolução e interatividade com outras diretorias”, comentou.

Os diretores, servidores e magistrados que participaram da reunião tiveram acesso a todos os números relativos a satisfação de usuário, execução orçamentária, mobilidade de serviço, políticas e práticas de administração, sempre com formulários detalhados, para que depois de copilados, se alcance um número indicador que o Tribunal de Justiça da Paraíba deseja conseguir em cada ano. 

Gcom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611