Em audiência pública, TJPB divulga lista com 179 aprovados nas provas discursivas do concurso para juiz
O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, na manhã desta quarta-feira (21), a lista com 179 aprovados na primeira fase da segunda etapa do 52º Concurso Público para o Cargo de Juiz Substituto. Os candidatos que compareceram à audiência pública, realizada no Auditório Alcides Carneiro, no prédio-sede do TJPB, tiveram acesso em primeira mão às notas das quatro questões prova discursiva. Já o resultado da segunda fase dessa etapa, que versa sobre as sentenças cível e criminal, será divulgado no final da próxima semana.
A lista com os nomes dos candidatos aprovados nesta etapa será disponibilizada, também, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) www.cespe.unb.br/concursos/tjpb_juiz2010, a partir desta quinta-feira (22). O Cespe integra a Fundação Universidade de Brasília (UnB). Segundo o presidente da Comissão do Concurso, o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Ferreira Ramos Júnior, todos os esforços estão sendo feitos para que o resultado final do certame aconteça em fevereiro do próximo ano. “Nosso Estado está precisando de magistrados e queremos divulgar o resultado com os aprovados o quanto antes, mas é preciso respeitar todas as fases do concurso”, afirmou.
Ele disse, ainda, que a escolha pela divulgação em audiência publica atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que demonstra transparência e seriedade do processo seletivo. Uma equipe do Cespe fez a leitura óptica de um dos candidato e as respectivas notas eram projetadas em um telão instalado para este fim. O candidato que atingiu a média 6 foi aprovado para a fase seguinte. Dos 324 habilitado, 145 foram eliminados.
Conforme o edital, são oferecidas 20 vagas para juiz, com remuneração inicial de R$ 15.823,58 mensais. Foram inscritos 5.397 candidatos. A concorrência inicial por vaga foi de 270 candidatos por vaga.
Após a divulgação dos resultados, a comissão confirmará a data da terceira fase, que será de caráter eliminatório. Nessa etapa será feita sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental e psicotécnico. Na quarta etapa, haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E, por último, na quinta fase, ocorrerá uma avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Segue abaixo no link, o resultado provisório na prova escrita discursiva, na seguinte ordem: número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota provisória na questão 1, na questão 2, na questão 3, na questão 4 e nota provisória na prova escrita discursiva.
Fernando Patriota