Entidades de classes reconhecem o trabalho da presidente do TJPB em favor dos servidores
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), João Ramalho Alves, destacou a importante participação das entidades de classe nas discussões sobre o orçamento. Em relação aos direito alcançados pela categoria, pontuou: “Sabemos da boa vontade para a implementação das nossas reivindicações e das barreiras de ordem financeira que impediram algumas conquistas. O importante é que houve avanços nas discussões democráticas entre TJPB e servidores”, disse.
Já Amarílio Leite (Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba – Asstje) elencou, dentre outros benefícios, os ajustes na Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a exemplo do percentual da primeira progressão; movimentação na carreira de forma bienal; regulamentação de licença classista; uniformização do percentual do adicional de qualificação em 15%; majoração do auxílio-saúde; e redução da jornada de trabalho de sete para seis horas.
“Manteremos o diálogo com a próxima Mesa Diretora, para darmos continuidade ao trabalho iniciado”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Aojep), Roberto Bastos.
Agradecida, a presidente destacou que a gestão investiu em benefícios para a carreira do servidor, além de capacitações. “Se mais não fizemos foi devido a limitações financeiras, mas realizamos o que estava ao nosso alcance. Só tenho a agradecer pela conduta das categorias, que lutaram pelo direito ideal, mas souberam enxergar o que era possível”, afirmou.
Por Gabriela Parente




