Entrevistas para escolha do secretário de Recursos Humanos do TJPB acontece nesta quinta-feira
Na tarde desta quinta-feira (18), acontece a segunda e última etapa para o preenchimento da vaga de secretário de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A partir das 14h30, os onze candidatos, que foram classificados na primeira fase, serão entrevistados na Sala de Sessões da Quarta Câmara Cível, localizada no 1º andar do Anexo Administrativo do TJ. O primeiro momento da seleção constou de uma análise curricular e questionário.
A escolha do secretário de RH deve acontecer logo que a comissão responsável pelo processo seletivo se reunir e levar as sugestões ao presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. O salário para o selecionado é de R$ 7 mil e o profissional será responsável pelo desenvolvimento de projetos e pela administração do quadro de pessoal do Poder Judiciário estadual.
Fazem parte da comissão do processo seletivo o juiz-auxiliar da Presidência do TJPB, Alexandre Targino Gomes Falcão (presidente); o juiz e diretor do Fórum Cível da Capital, Sivanildo Torres Ferreira; o secretário-geral, Robson de Lima Cananéa; o secretário de Gestão Estratégica, José Falbo de Abrantes Vieira, e o Consultor Jurídico do Tribunal de Justiça, Dimitri Luna de Oliveira.
Concorrem ao cargo, pela ordem alfabética: Adeildo Chaves da Silva, Ananelly Ramalho Tiburtino Meireles, Edjane Gonçalves Baia, Elaine Carvalho César, Ingrid Pecorelli da Cunha Martins, Maria Luciene Wanderley Alves, Marissol Lopes Soares, Nilda Maria de Clodoaldo Pinto Guerra Leone, Priscila Sanara da Cunha, Romero Cavalcanti Gonçalves Júnior e Verônica Bezerra de Araújo Galvão.
Competência - O Edital do processo seletivo estabelece que compete à Secretaria de Recursos Humanos integrar o processo de implantação do Plano Estratégico do Judiciário do Estado, implementando as políticas e ações de recursos humanos estabelecidos no Plano Estratégico; gerenciar as políticas e processo de controle e acompanhamento pessoal; gerenciar a implementação das políticas e processo de movimentação e pagamento de pessoal; além de gerenciar as políticas de capacitação dos servidores e apoio a Escola Superior da Magistratura (Esma) nos procedimentos similares.
Por Fernando Patriota