Equipe de consultores da FGV chega à Paraíba para iniciar projeto de modernização do TJPB
A equipe de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, já está na Paraíba para dar início aos trabalhos de estruturação e modernização administrativas do Poder Judiciário estadual. Os consultores Nilton Fleury, Denise Sales e Ronaldo Werneck foram recebidos, no final da tarde desta terça-feira (9), pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luis Silvio Ramalho Júnior. A primeira reunião de trabalho da equipe com os auxiliares do TJPB será realizada nesta quarta-feira (10), a partir das 14h.
Na semana passada, o técnico da Fundação, Guilherme Sampaio, esteve na Paraíba com o objetivo de montar a infraestrutura para recepcionar a equipe. O trabalho visa dar suporte ao processo de fortalecimento e modernização da gestão do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.
“A atuação da Fundação Getúlio Vargas, que alcançará não somente o TJ, mas também a primeira instância, consistirá e gestão”, afirmou o desembargador Ramalho Júnior.
A implantação do projeto de modernização da Justiça paraibana está dentro das metas traçadas pela gestão atual do Tribunal de Justiça. “Na verdade, mediante o emprego do sistema de gestão e o corolário planejamento prévio defendido pela Fundação Getúlio Vargas haverá disponibilidade de recursos e a consequente abertura das fronteiras para a materialização das nossas almejadas metas administrativas”, disse o desembargador-presidente.
Por Lenilson Guedes





