Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Escola Superior da Magistratura define principais linhas de ação para os próximos dois anos

O Conselho Técnico-Consultivo da Escola Superior da Magistratura (Esma) do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniu pela primeira vez, na administração do novo diretor da Escola, desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides. Conforme o Plano de Ação dos próximos dois anos, “o Conselho tem por finalidade analisar as ações todas Esma. “Sua importância é vital para o desenvolvimento das várias linhas de ação propostas no planejamento de cada biênio”, explicou diretor da Esma.

Durante a reunião, os magistratura apresentaram propostas de aperfeiçoamento de projetos que já estão em andamento, como também sugeriram novas idéias para a melhoria da missão acadêmica da Esma. Uma delas, segundo o diretor da Instituição, é a implementação definitiva do Ensino a Distância (EAD) para os magistrados. “Também vamos implementar o Curso de Preparação à Magistratura (CPM) em Campina Grande, no decorrer do segundo semestre”, adiantou Saulo Benevides.

_Ainda foram discutidos o aperfeiçoamento do Projeto Quintas Legais, a valorização do Depoimento Sem Dano, a instituição de um calendário de eventos e cursos da Escola, reforma do site da Esma (esma.tjpb.jus.br), uniformização de procedimentos nas áreas do Direito. Tudo sempre com a participação efetiva dos juízes, em reunião periódicas. “Também estamos estudando a viabilidade de um mestrado, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)”, acrescentou o desembargador Saulo Benevides.

Participantes - Além do diretor da Esma, participaram da reunião o diretor adjunto da Escola, juiz Euler Jansem; o coordenador de Cursos para Magistrados, juiz Gustavo Procópio; coordenadora adjunta e Cursos para Magistrados, Flávia Cavalcanti; coordenador do Curso de Preparação à Magistratura, juiz Eduardo Carvalho; coordenador adjunto do CPM, juiz Ely Trindade; o coordenador de Pós-graduação, juiz Bruno Azevedo; o coordenador adjunto de Pós-graduação, juiz Wlademir Falcão; coordenador de EAD, juiz Wolfran da Cunha Ramos; coordenador adjunto de EAD, juiz Meales Medeiros de Melo; coordenadora de Extensão, juíza Maria Sarmento Gadelha; coordenadora adjunta de Extensão, juíza Lua Yamaoka; coordenador de Técnicas Autocompositivas, juiz Antônio Carneiro; coordenador adjunto, juiz Manoel Abrantes;  a gerente Acadêmica, professora Fátima Pessoa; a gerente Administrativo-financeiro, Mariana Espínola, e a secretária da Esma, Allyne Bianchi

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611