Escritor Sérgio de Castro Pinto é homenageado pelo Tribunal Pleno
Antes de iniciar a sessão do Pleno, nesta quarta-feira (11), o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira propôs voto de aplausos ao escritor, professor e jornalista Sérgio de Castro Pinto, pelo projeto “Ano Cultural Sérgio de Castro Pinto”, promovido pela Prefeitura de João Pessoa.
“Estudioso da Literatura e poesia, foi um nobre colega desde os tempos do Lyceu paraibano, inclusive dos desembargadores Leôncio e Manoel Monteiro. Foi uma justa homenagem que ele recebeu do município, por todo o trabalho que ele desempenha pela arte literária paraibana”, afirmou o desembargador Nilo, que foi acompanhado por todos os membros da Corte.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, também manifestou a sua aprovação pelos votos de aplausos. “Trata-se de uma pessoa extraordinária, meu colega de faculdade e amigo pessoal, que fez questão de ser escritor, e dá uma grande contribuição à cultura paraibana com seu conjunto de obras”.
Integrante da Academia Paraibana de Letras, Sérgio de Castro Pinto foi homenageado em evento da Prefeitura, que reuniu 90 escolas municipais com o intuito de lembrar nomes de personalidades paraibanas que se destacaram no cenário cultural brasileiro. De acordo com a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, os nomes dessas personalidades são levados às escolas do município para que, por meio dos gestores e professores, sejam trabalhados em temas diversos.
Por Gabriella Guedes
.jpg)



