Esma conta com nova coordenadora administrativa
A Escola Superior da Magistratura (Esma) tem uma nova coordenadora administrativa. Conforme Portaria nº 1486/2010, da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, a técnica judiciária do TJPB Mariana Rian Espínola Mangueira assume o cargo em comissão Símbolo PJ-CTJ-124. O ato foi baseado no que consta no Processo nº 280838-2 e publicado no Diário da Justiça dessa sexta-feira (9).
A decisão levou em consideração a exoneração, a pedido, do professor Félix de Carvalho. A Portaria nº 1485/2010, do ex-coordenador, também foi publicada no Diário da Justiça de sexta-feira passada.
Mariana Rian Espínola Mangueira, que tomou posse nessa segunda-feira (12), foi aprovada no concurso público em 1994, tendo prestado serviços na Esma no período de 2005 a 2009. Em 2007, foi designada para assessorar a Coordenação Administrativa, na qualidade de tesoureira, responsável por serviços de contabilidade e finanças. Ela é bacharel em Direito e tem Pós-graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública.
Ela adiantou que, como a primeira ação, nesta quarta-feira (13), haverá um treinamento para o corpo de colaboradores, “no sentido de ouvir todos os partícipes do processo, com a finalidade de montar estratégias e rotinas para o bom desempenho dos diversos setores da Escola.” Segundo Mariana, a Coordenação Administrativa está tomando conhecimento dos projetos acadêmicos e fazendo o levantamento de todos os processos administrativos, para poder atuar proativamente na consecução do Plano de Ação da Esma.
Competência - Conforme Mariana Mangueira, a Coordenação Administrativa da Esma tem por principal objetivo desenvolver gestões para apoiar e dar suporte aos projetos da Instituição, “as coordenações Administrativa e Pedagógica promovem uma série de atividade voltadas a elaboração de um planejamento estratégico para a Escola, que visa aperfeiçoar os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, como forma de oferecer serviços de excelência aos jurisdicionados.”
Por Fernando Patriota