Conteúdo Principal
Publicado em: 29/11/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Esma oferece 60 vagas para Curso de Preparação à Magistratura e inscrições começam dia 6 de janeiro

O período de inscrições para o Curso de Preparação à Magistratura (CPM) 2011.1 será de 6 a 20 de janeiro. Para o primeiro semestre do próximo ano, a Escola Superior da Magistratura (Esma) oferece 60 vagas. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Escola ou via internet, pelo site do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br). O edital será publicado no Diário da Justiça ainda esta semana e disponibilizado no portal da Esma (esma.tjpb.jus.br) e do TJ.

Conforme o vice-diretor da Esma, juiz Euler Paulo de Moura Jansen, o Curso de Preparação à Magistratura, em nível de especialização lato sensu, certifica o bacharel nas duas modalidades possíveis: a certificação e/ou na especialização em Prática Judicante. “O aluno, em caso de egresso à magistratura paraibana, se beneficiará, observadas as condições do edital, com pontuação equivalente ao curso preparatório”, comentou  Euler Jansen.

A Coordenadoria Acadêmica da Esma informou que as matrículas dos aprovados ocorrerão entre os dias 24 e 28 de janeiro, com início das aulas no dia 1º de fevereiro. As aulas serão ministradas sempre de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.

Por Fernando Patriota
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611