Conteúdo Principal
Publicado em: 27/09/2016 - 11h00 Tags: Curso de Formação

ESMA promoverá curso de formação inicial para os novos juízes do Estado

Escola Superior da Magistratura

Os 29 magistrados aprovados no 53º Concurso Público para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) participarão, a partir do próximo dia 10 de outubro, do curso de formação inicial e, em breve, estarão prontos para começar a atuar nas varas judiciais de 1ª instância do Estado. O curso será concluído no final de janeiro de 2017, no Complexo Judiciário do Altiplano, em João Pessoa.

A diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, ressaltou que o objetivo desse curso é proporcionar aos novos juízes uma formação específica para a atividade judicante, desenvolvendo as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura, através de aulas teóricas e práticas ministradas por magistrados devidamente capacitados para a função, entre professores do Estado e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

A solenidade de posse dos novos magistrados ocorreu, no último dia 19, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no prédio anexo do TJPB. Na ocasião, os juízes foram empossados pelo presidente do Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Já o concurso foi homologado, por unanimidade, pela Corte de Justiça, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno, do dia 27 de julho.

“Entrem em exercício e deem conta dos deveres. A tônica atual de todos os magistrados é a conciliação e a mediação. A celeridade é nossa responsabilidade”, declarou o gestor do Judiciário da Paraíba, na oportunidade.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611