Esma prorroga prazo de inscrição para cursos de especialização em João Pessoa e Campina Grande
Foi prorrogado para o próximo dia 20 o prazo de inscrição para os cursos de especialização em Direito Civil, nas áreas de Direito Civil Constitucional e Direitos Humanos, Econômicos e Sociais. Esses cursos são promovidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
São oferecidas 130 vagas, sendo 70 para João Pessoa e 60 para Campina Grande. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar a página da Esma na internet (http://esma-acad.tjpb.jus.br) para o preenchimento do formulário eletrônico, em seguida fazer opção pela categoria das vagas e preencher o campo “endereço do currículo lattes” do formulário. Para tanto, o candidato deve possuir currículo acadêmico atualizado, registrado na plataforma lattes do CNPq.
A aceitação do pedido de inscrição está condicionada a entrega da documentação, prevista no edital, no e-mail da Esma (esma@tjpb.jus.br) até o dia 26 de junho.
A duração do curso será de 15 meses, com carga horária total de 360 horas. Para concorrer às vagas na área de Direito Civil Constitucional o candidato deve ser graduado em Direito, ou ter ensino superior para às vagas de Direitos Humanos, Econômicos e Sociais.
Podem se inscrever para a seleção dos cursos juízes de direito, promotores de justiça, defensores públicos e servidores técnico-administrativos do CCJ/UFPB, da área meio e área fim do TJPB, e da Justiça Federal, como ainda, a Concorrência Geral Justiça, selecionados para tal finalidade.
Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova de seleção, de caráter dissertativo, quanto ao domínio do conteúdo programático da área de interesse. A avaliação será realizada nas unidades da Esma em João Pessoa e Campina Grande, no próximo dia 27, das 16h às 19h00, devendo o candidato portar documento de identidade
Outras informações no site da Escola: http://esma.tjpb.jus.br/esma/noticias/prorrogadas-ate-20jun-as-inscricoes-das-especializacoes-em-direito-civil-e-em-direitos-humanos.
Por Fernando Patriota



