Esma realiza curso sobre motivação e TJPB avança no cumprimento da Meta 6 do CNJ
A Escola Superior da Magistratura (Esma) realizou, nessa quarta-feira (14), um curso voltado para os servidores e colaboradores da Escola, focado na temática do trabalho em equipe. O treinamento teve o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes) do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Os responsáveis por ministrar o treinamento foram os professores Arturo Rodrigues Felinto, do Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Ana Lúcia Carvalho de Souza, do Departamento de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Unipê.
A coordenadora acadêmica da ESMA, Maria de Fátima Pessoa Viana da Silva, ressaltou que a principal função do curso era motivar, além de ouvir os servidores em seus principais anseios. “A Escola, como um órgão que visa o aperfeiçoamento contínuo dos magistrados e dos servidores, precisa estar focada na missão do Tribunal e suas metas, para que trabalhemos em conjunto e possamos prestar um serviço de excelência ao jurisdicionado”, explicou, referindo-se à importância da realização deste curso.
De acordo com a coordenadora da Codes, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, o treinamento faz parte do cumprimento da Meta 6, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela informou que até o dia 30, a Meta estará cumprida na sua integralidade, sendo finalizada com o treinamento oferecido aos desembargadores do TJPB.
“Nós começamos o 'Curso de Gestão de Pessoas e Processos de Trabalho' com juízes e analistas; em seguida, treinamos os secretários, coordenadores e consultores e, por fim, finalizaremos com os desembargadores, que terão a oportunidade de tomar conhecimento acerca de tudo o que foi levantando pelos gestores das comarcas, dos fóruns e da secretaria do próprio Tribunal, destacou Maria dos Remédios.
Por Gabriela Parente