Estudo de servidor do TJPB analisa saúde mental no contexto da pandemia da Covid-19
O servidor da Gerência de Material e Patrimônio do Tribunal de Justiça da Paraíba, Éverton Procópio de Souza, está desenvolvendo a pesquisa de mestrado do Curso de Psicologia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ‘Saúde Mental em Servidores Públicos do TJPB no Contexto da Pandemia de Covid-19’. O estudo, autorizado pela Presidência do Poder Judiciário estadual, tem como orientador o professor Edwirde Luiz Silva Camêlo.
Conforme o mestrando, o link da pesquisa, com um questionário, foi encaminhado às unidades judiciárias e administrativas do Tribunal, para que analistas, técnicos e auxiliares judiciários possam tomar conhecimento da pesquisa e participar do levantamento acadêmico. A participação será anônima, sigilosa e voluntária, de acordo com a Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, por meio do link https://forms.gle/fzqq73jiJnAc1XJe8, cujo preenchimento deverá ocorrer até o dia 21 deste mês.
Segundo Éverton Procópio, o estudo objetiva obter dados que possam ajudar a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, nos termos da Resolução nº 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Dessa forma, contribuir para a construção de estratégias na área de saúde mental e bem-estar dos servidores do Judiciário, cujos resultados poderão ser apresentados em congressos e publicações científicas, sem qualquer meio de identificação dos participantes”, destacou o servidor, que é auxiliar judiciário do TJPB.
Por Fernando Patriota




