Fátima Bezerra visita Fórum de Mangabeira e pede empenho para êxito do “esforço concentrado”
A desembargadora, acompanhada do diretor do Fórum, Juiz Manoel Abrantes, e do juiz Sílvio José, esteve na sala onde está funcionando o ‘cartório unificado’, local onde estão agrupados os processos para análise e julgamento. O trabalho está sendo realizado por técnicos judiciários e analistas, muitos deles com jornada dupla de trabalho.
Em seguida, a presidente Fátima Bezerra se reuniu no mini-auditório do Fórum com os serventuários, onde ouviu as principais reivindicações dos funcionários, tais como a necessidade urgente de mais pessoal e equipamentos de informática.Na oportunidade, a magistrada se mostrou sensível a situação daquela unidade judiciária, ao garantir que, dentro das condições orçamentárias do Tribunal, irá designar mais servidores para o cartório e, com isso, assegurar maior celeridade processual.
A chefe do Poder Judiciário aproveitou o momento para pedir a colaboração e o empenho de todos para o êxito do esforço concentrado, que deverá se encerrar no dia 9 de junho. Ao final, a desembargadora admitiu que a situação do Fórum de Mangabeira estava crítica mas assegurou “que nunca mais haverá de ficar”.
Gecom – Clélia Toscano