Federalização do “caso Manoel Mattos”, dúvidas sobre adoção e Meta 2 são destaques do Justiça Cidadã
O programa Justiça Cidadã deste sábado (22) traz como destaque a possível federalização do “caso Manoel Mattos”. Os ouvintes terão todas as informações sobre as decisões mais importantes do Pleno e câmaras Cíveis. As homenagens ao desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca também estão entre os assuntos do programa. O Justiça cidadã vai ao ar a partir das 7h, pela Rádio Tabajara AM e FM.
Todas as dúvidas a respeito do processo de adoção serão tiradas durante o Justiça Cidadã. O juiz da Primeira Vara do Juizado da Infância e Juventude, Fabiano Moura de Moura, vai responder aos ouvintes e falar da adequação à nova Lei de Adoção nº 12.010/09.
Entre as notícias está a realização do curso de qualificação oferecido aos servidores recém- empossados nos quadros do TJPB. O coordenador do Siscom, Mateus Roberto Ribeiro, fala sobre o assunto.
Em outra entrevista, desta vez com o coordenador de Assistência Médica e Social do Tribunal de Justiça, Ronaldo Mendonça, o ouvinte vai saber tudo sobre a gripe A, causada pelo vírus influenza H1N1. A repórter Clélia Toscano conversou com o médico e conseguiu todas as informações a respeito da doença e quais as diferenças em relação a gripe comum.
Os ouvintes vão poder acompanhar, ainda, as decisões importantes da semana do TJPB, entre elas a concessão da segurança para a Mix.Com Agência de Propaganda e Publicidade Ltda; a condenação do Governo do Estado ao pagamento de indenização à vítima de Camará. E a decisão da Quarta Câmara que obriga o Estado e a Prefeitura de Cajazeiras a oferecerem acesso ao serviço de transporte intermunicipal para o tratamento de saúde fora do domicílio.
Da Coordenadoria




