Conteúdo Principal
Publicado em: 13/05/2015 - 11h58 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h08 Tags: DITEC

Fórum Cível de João Pessoa terá Wi-Fi gratuita para todos os usuários

Fórum Cível da Comarca de João Pessoa

A partir do dia 18 o ingresso de ações e petições da Defensoria Pública só pelo PJe

Até o final deste mês, o Fórum Cível de João Pessoa “Mário Moacyr Porto” terá cobertura Wi-Fi gratuita em seus oito andares. Essa é mais uma ferramenta tecnológica que a Diretoria do Fórum disponibiliza a todos os seus usuários. O objetivo é facilitar o acesso à informação sobre andamento processual, jurisprudências e agilizar o dia a dia de magistrados, servidores, advogados, partes, promotores e outros profissionais do Direito.

O diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, disse que a cobertura Wi-Fi nas dependências do prédio é um esforço conjunto com o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Tecnologia (Ditec). “O projeto foi desenvolvido pelo diretor de Tecnologia do Tribunal, Ney Robson. Dentro de quinze dias nossa internet sem fio estará em pleno funcionamento, sem nenhum custo para usuários”, adiantou Jário Vieira.

Para ter acesso à internet através da rede Wi-Fi é preciso estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (tecnicamente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios, e usar dispositivo móvel, como computador portátil, tablet PC, PDA ou celular com capacidade de comunicação sem fio.

PJe para Defensoria – Outro avanço tecnológico que será implantado no Fórum Cível da Capital, é o ingresso de ações e petições, exclusivamente, por meio do Processo Judicial Eletrônico, inclusive, da Defensoria Pública. A partir da próxima segunda-feira (18), todas as 17 varas cíveis do Fórum de João Pessoa passarão a trabalhar com o PJE.

Dentro do cronograma de treinamento do Tribunal de Justiça da Paraíba, já foram ministrados os devidos trinamentos do PJE para magistrados, assessores e servidores. O Tribunal também já disponibilizou um treinamento específico para capacitar os defensores públicos no Processo Judicial Eletrônico. “Então, a partir de segunda-feira a distribuição de ações para essas dezessete varas só será feita pelo PJE”, esclareceu Inácio Jário.

O magistrado disse que o maior Fórum do Estado tem trabalhado em sintonia com a Mesa Diretora do TJPB em todas as frentes, “com o propósito de prestar um serviço de excelência aos jurisdicionados, dentro de um padrão de eficiência e eficácia”.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711