Fórum Cível vence campeonato em homenagem aos 120 anos do TJPB e presidente entrega troféu ao campeão
A equipe de futebol do Fórum Cível de João Pessoa sagrou-se campeã do 10º Campeonato da Justiça, comemorativo aos 120 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A partida decisiva foi realizada no último sábado, no Campo do Oceânia, no bairro do Bessa, tendo o time representante do Judiciário vencido o selecionado do Ministério Público pelo placar de 3 x 1, com gols marcados por Fábio Andrade (2) e Juan Peron, descontando João Manoel para os adversários, numa partida equilibrada em bem disputada, com destaque para a atuação do goleiro Emerson Lima do MP.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ao lado do presidente do Colégio Permanente dos Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, Marcus Faver, participaram do evento e no final, premiaram os participantes. O atleta Fábio Leandro recebeu o troféu de campeão das mãos dos desembargadores. O trofeu de vice-campeão foi entregue pelo desembargador Arnóbio Teodósio, que também é desportista e incentivador do esporte. Seis equipes disputaram a competição: MP, OAB, Sojep, Fórum Criminal, Fórum Cível e Comarca de Bayeux.
O campeonato, organizado pelo desportista Antonio Gama Lima, servidor do Fórum, é a 10ª edição e, este ano, prestou homenagem aos 120 anos de instalação do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na oportunidade, Gama agradeceu a presença dos magistrados, prestigiando o evento. O presidente Abraham Lincoln reiterou sua alegria e considerou a decisão uma vitória de todos os participantes. “Não só vivemos de trabalho”, disse ele ao parabenizar as equipes. O promotor de Justiça Amadeu Lopes, presidente da Associação do APMP, manifestou os agradecimentos em nome dos colegas.
O desembargador Marcus Faver falou da importância da competição, não só como incentivo à atividades esportiva, mas também por ser um meio de congraçamento. Ele, que é do Rio de Janeiro, comentou sentir-se orgulhoso em assistir a partida decisiva, sendo ele desportista e dirigente do Clube de Regatas do Flamengo. Prestigiaram ainda a competição os magistardos Silvanildo Torres, Carlos Martins Baltrão e Fábio Leandro.
Gecom/TJPB/gsn









