Conteúdo Principal
Publicado em: 21/11/2014 - 14h58 Atualizado em: 24/11/2014 - 08h55

Fórum de Cabedelo sedia evento da Secretaria de Estado da Mulher nesta segunda-feira

Evento terá apoio da Justiça e órgãos parceiros com vista a realização da Capacitação sobre a Lei Maria da Penha

O Fórum da Comarca de Cabedelo sedia, nesta segunda-feira (24), evento promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH), para a realização da Capacitação sobre a Lei Maria da Penha, direcionada aos profissionais que atuam na rede que atende as mulheres vítimas de violência, no município.

O evento contará com a presença de delegados das regionais da polícia civil e autoridades da polícia militar, bombeiros e demais profissionais da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.

O diretor do Fórum da cidade portuária, o juiz João Machado de Souza Júnior, cedeu o espaço do Tribunal do Júri do Fórum Júlio Aurélio Coutinho para a realização do evento, que terá início às 08h, com encerramento previsto para acontecer às 12h.

O magistrado informou também que participará da Capacitação, atendendo a convite da Secretaria, em apoio a Capacitação da Lei Maria da penha, promovida pela SEMDH.

Para o titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, onde tramitam processos referentes a Lei Maria da Penha, o juiz Salvador Vasconcelos, a iniciativa é de grande valia, pois se trata de uma situação pedagógica e que quanto mais se esclarecer a comunidade sobre a conscientização é importante. Acrescentou, ainda, que a capacitação dos profissionais da Rede de Atenção às Mulheres contribuirá para a diminuição da violência contra a mulher.

“Cada inciativa contribui para essa conscientização. Aconselho também que os casais possam se harmonizar de forma coerente, que eles busquem o diálogo de forma consciente. E quando a relação não dá mais para continuar, que cada um procurem o seu caminho”, arrematou o magistrado Salvador Vasconcelos.

De acordo com informações da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Santos Soares, a Capacitação sobre a Lei Maria da Penha será direcionada aos profissionais que atuam na rede que atende as mulheres vítimas de violência, do município de Cabedelo.

A secretária informou também que a prefeitura de Cabedelo ficou encarregada de fazer os convites aos profissionais que atuam na rede de proteção ás mulheres da cidade. E que já foram convidados os representantes da Defensoria do Estado, do Ministério Público da Delegacia da Mulher de Cabedelo.

Para a secretária Gilberta Santos, a importância da capacitação é para habilitar os profissionais fazendo com que os mesmos possam aprofundar ainda mais a compreensão da Lei Maria da Penha.

“Com essa capacitação os profissionais da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência da cidade, vão fazer um atendimento mais humanizado”, concluiu.
Por Gecom – com Angelina Mendonça (Estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711