Conteúdo Principal
Publicado em: 06/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Fórum de Campina Grande vai receber 180 computadores de última geração

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), vai entregar nesta sexta-feira (7), na comarca de Campina Grande, 180 novos computadores. Os equipamentos foram adquiridos recentemente pelo TJPB e fazem parte de um processo de  renovação das máquinas para adequação às novas tecnologias.

Os computadores são de última geração e serão distribuídos nas varas cíveis; públicas; fazendárias; criminais; além da infância e juventude e turmas recursais. Para tanto, o Tribunal de Justiça está designando servidores na área de informática a esses locais para sua imediata instalação.

O Coordenador de Suporte e Rede do TJPB, Fabiano Abrantes, informou que a Vara das Execuções Penais sará a contemplada com um maior número de computadores. “A determinação se deve ao fato de que, nessa unidade será instalado, neste mês, o processo eletrônico Virtual e-jus”, disse Fabiano Abrantes.

Ele informou, ainda, que juntamente com os computadores da marca HP e monitor de LCD, serão instalados dois computadores de grande porte, que funcionarão como servidor de domínio, o que irá proporcionar uma maior segurança aos servidores do Poder Judiciário estadual.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611