Fórum de Mangabeira terá mais servidores e deverá ser modelo no Estado
A presidenta Fátima Bezerra informou, durante reunião com o diretor do Fórum, juiz Manoel Gonçalves de Abrantes, e demais juizes das seis varas que funcionam no Fórum, que vai disponibilizar mais juízes auxiliares, juízes leigos e servidores, como forma de dar celeridade ao serviço daquela unidade judiciária, que hoje atende a um terço da população de João Pessoa.
“O motivo da visita foi ver de perto o funcionamento deste fórum, onde recentemente foi implantado um projeto piloto, que é a unificação das secretárias, ou cartórios, como se diz tradicionalmente. A partir desse projeto, que está dando certo, vamos avançar para tornar esta unidade judiciária em modelo para a Justiça paraibana”, declarou a presidenta Fátima Bezerra Cavalcanti.
Após a reunião com os juizes, a desembargadora participou de um café da manhã com os servidores da Casa, onde expôs para os serventuários mais um projeto, o qual julgou “audacioso”, que se propõe a transformar o Fórum de Mangabeira em “unidade judiciária modelo”. “Fiz questão de conversar também com os servidores, porque vamos precisar do apoio e emprenho de todos para alcançar tão audaciosa meta”, comentou.
A desembargadora se comprometeu em dar melhores condições de trabalho, mas cobrou empenho, ao ressaltar que nenhum objetivo é atingido se não houver união de todos. “Espero que Mangabeira corresponda às nossas expectativas”, ressaltou.
O diretor do Fórum, Manoel Gonçalves de Abrantes, disse que a visita da desembargadora foi “oportuna” e “positiva”. “A vista porpiciou aos juízes e servidores a oportunidade de falar, de expor as dificuldades diretamente a presidenta do Poder Judiciário”, lembrou.
Ele informou que Mangabeira é a região que mais cresce na Capital e no Estado, fato que reflete nas demandas judiciais naquela regional. “Estamos muito felizes com a visita da presidenta a este fórum. Mais do que isso, verificamos, a partir das palavras da desembargadora, que agora contamos com uma presidenta que, antes de tudo, tem disposição e boa vontade para escuta”, enfatizou.
A visita da presidenta também foi ressaltada pelo juiz titular da 1ª Vara Cível, Adhailton Lacet, que falou em nome dos magistrados do Fórum. “Mangabeira, hoje, concentra o maior número de processos da Capital. Só na segunda Vara Cível, existem atualmente vinte e sete mil processos tramitado. Agora, com a expectativa de mais servidores, promessa da desembargadora-presidenta, só temos a comemorar”, pontuou.
Gecom/Valter Nogueira
[gallery=25]




