Conteúdo Principal
Publicado em: 24/08/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Fórum de Monteiro é reformado e proposta de instalação do Telejudiciário será encaminhada ao presidente do TJ

O Fórum “Ministro Luiz Rafael Mayer”, da comarca de Monteiro, passou por uma reforma para melhorias na estrutura física. Nesta terça-feira (24), o secretário-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, Robson Cananéa, esteve no edifício com a coordenadora do Telejudiciário, Ana Maria Bichara, para verificar as mudanças e encaminhar ao presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior a proposta de  instalação de um posto do Telejudiciário, na região do Cariri.

A unidade judiciária foi contemplada com um novo piso, acesso a deficientes na entrada do prédio, banheiros e uma nova sala para o arquivo, que vão contribuir para que as juízas e os servidores ofereçam uma melhor prestação jurisdicional.

A juíza Vanessa Andrade Dantas Liberalino da Nóbrega, diretora do Fórum e titular da 1ª Vara e do Juizado Especial Cível e Criminal, informou que a comarca abrange cinco municípios e por esta razão, há a necessidade de instalação de um posto do Telejudiciário. “Isto vai facilitar o trabalho dos servidores, no que diz respeito aos informes da movimentação processual, como também dos jurisdicionados, com relação ao acesso às certidões estaduais”, avaliou, acrescentando que, atualmente, as informações processuais são obtidas na Distribuição e Secretaria do Fórum.

De acordo com a coordenadora do Telejudiciário, a expectativa é que o posto seja instalado em até 30 dias. “A Coordenadoria garante o treinamento do servidor a ser designado em 15 dias. Para o funcionamento desse serviço, a diretora do Fórum sugeriu a divisão da sala dos advogados, região central do prédio.

Ainda conforme Ana Maria Bichara, “a abertura do posto de atendimento do Telejudiciário em Monteiro vai desafogar a emissão de certidão de Campina Grande, além de ajudar a população da região do Cariri a receber seus documentos mais próximo de sua residência”. Há um mês foi reaberto o posto de Souza, descentralizando a comarca de Patos.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611