Fórum de São João do Cariri decreta luto por três dias em virtude de morte de servidora
O diretor do Fórum da Comarca de São João do Cariri (PB), juiz Irlando Sobreira Machado, declarou luto oficial no âmbito do Poder Judiciário local, por três dias, contados a partir desta quinta-feira (1º), pelo falecimento da servidora Maria José de Farias Brito e Meira, mais conhecida como ‘Mazé’, que, por 17 anos, prestou inestimáveis serviços à Comarca, tendo exercido o cargo de técnica judiciária e chefe de cartório. O magistrado acrescentou que, apesar do luto e da suspensão das audiências, o Fórum continuará em funcionamento.
De acordo com a Polícia, a servidora foi encontrada morta, em sua casa, a golpes de faca e facão, nessa quarta-feira, 28 de fevereiro. O suspeito da autoria do crime é o marido, Edvaldo Meira de Andrade, cujo corpo também foi encontrado, com golpes de faca e com uma corda no pescoço. Segundo a Polícia, o casal estava em processo de separação, mas o marido não aceitava. Eles continuavam morando na mesma casa.
No documento enviado à Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e à Corregedoria Geral de Justiça, o magistrado considerou a consternação de todos os colegas e servidores da comunidade sãojoanense, no que se refere ao sentimento de solidariedade, dor e saudade. Também lembrou que é dever da Direção do Fórum render justas homenagens a aqueles que contribuíram para o bom funcionamento das atividades forenses, por meio do trabalho, exemplo e dedicação.
Nesta sexta-feira (2), os servidores serão liberados para acompanhar o sepultamento, que será realizado na cidade de Parari. O Fórum funcionará, em regime reduzido, para atender aos casos de urgência. O velório está ocorrendo nesta quinta-feira, no Município de Campina Grande.
Por Gabriela Parente