Fórum de Uniformização de Condutas e dúvidas sobre o união estável homoafetiva são destaques do Justiça Cidadã
O programa Justiça Cidadã deste sábado (14) traz entrevista sobre o Fórum de Uniformização de Condutas, realizado pelo Tribunal Justiça da Paraíba em três cidades. A metodologia, objetivos, celeridade e alguns enunciados são debatidos com o juiz Eduardo José de Carvalho Soares, titular da 2ª Vara de Executivos Fiscais da Capital. O programa vai ao ar a partir das 7h, pela Rádio Tabajara AM 1.110 e FM 105.5.
No quadro Justiça Responde, o ouvinte saberá o que mudou com a decisão que reconheceu a união estável homoafetiva. Quem responde as dúvidas dos ouvintes é o juiz Romero Carneiro Feitosa, titular da Vara de Feitos Especiais da comarca da Capital.
O programa aborda, também, os avanços na informatização do TJ a partir das comunicações oficiais por Malote Digital, que aumenta a celeridade na emissão e recebimento de documentos.
A produtividade do Tribunal Pleno durante o mês de abril, o resultado do mutirão em Monteiro, além de decisões das Câmaras fazem parte do Justiça Cidadã desta semana.
O público ouvinte poderá participar do programa enviando perguntas pelo twitter @justiçacidadapb, também pelo telefone 3216 1800, de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h, ou pelo e mail imprensatjpb@gmail.com.
Produzido pela Gerência de Comunicação do TJPB, o Justiça Cidadã é transmitido via satélite para todo o Estado, por meio da internet, no site www.radiotabajara.gov.br e disponibilizado no portal do TJ.(www.tjpb.jus.br).
Gabriella Guedes