Conteúdo Principal
Publicado em: 19/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Fóruns do Poder Judiciário vão ganhar portas eletrônicas de segurança

O Anexo do Tribunal de Justiça, os fóruns cível e criminal da Capital e os principais fóruns das comarcas do interior do Estado vão ganhar portas eletrônicas com detectores de metais. “A iniciativa faz parte da segurança dos magistrados, servidores, advogados, jurisdicionados e de todos aqueles que circulam no ambiente da Justiça”, ressaltou o presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

Segundo o assessor militar do TJPB, coronel Gilberto Moura Santos, a instalação dos portais eletrônicos foi uma solicitação do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto.

“Nós solicitamos esses detectores, preocupados com os magistrados, sobretudo, os que atuam em processos criminais e de família e, também, para manter uma ordem interna com mais segurança. Esses detectores fixos são uma medida necessária para evitar que pessoas ingressem nos fóruns armados”, justificou o presidente da AMPB.

De acordo com o assessor militar, o processo já está tramitando, para que seja feita a licitação e aquisição dos detectores, que serão instalados, também, nos fóruns das comarcas de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha. “Ao todo, são 14 detectores e, até o final do ano, estarão instalados”, disse.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611