Funcionários terceirizados do Fórum Cível da Capital são capacitados em combate a incêndio
Preocupada em estabelecer condições para a proteção da vida e do patrimônio, a Diretoria do Fórum Cível de João Pessoa, através de uma parceria entre a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba e o Corpo de Bombeiros, deu início ao Curso de Formação de Brigada de Incêndio na unidade judiciária. Serão capacitados 60 funcionários terceirizados, das áreas de segurança privada, informática, higiene, limpeza e motoristas. As aulas teóricas tiveram início na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Fórum.
Segundo o diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, “a proposta é levar mais segurança às pessoas que passam diariamente pelos oito andares desse prédio. É importante dizer que, durante essa capacitação, todos os setores do Fórum vão funcionar normalmente”.
O magistrado, ainda, enfatizou o apoio da Presidência do TJPB para a realização do curso. “Temos recebido todo o suporte necessário da Mesa Diretora do Tribunal para a realização de nossos projetos”.
O diretor em exercício de Segurança Institucional do TJPB, coronel Gilberto Moura Santos, disse que o curso também prepara os funcionários para o atendimento pré-hospitalar. “Além do Fórum Cível, já existe a devida autorização da Presidência para a realização desse mesmo treinamento no Fórum Criminal e no Tribunal de Justiça. Considero essa iniciativa de vital importância para o combate a possíveis sinistros nesses ambientes”, acrescentou o militar.
Já o chefe de segurança do Fórum Cível, capitão Pedro, informou que as aulas práticas de combate a incêndio serão realizadas no Comando do Corpo de Bombeiros, na localidade de Marés, em João Pessoa e as 60 pessoas que participam do curso, com 16 horas/aula estão divididas em três turmas. “Os brigadistas que concluírem a formação, com aproveitamento mínimo de 70% nas avaliações, farão jus ao certificado de conclusão”, explicou o capitão.
Por Fernando Patriota




