Conteúdo Principal
Publicado em: 12/06/2017 - 12h31 Tags: Qualidade de Vida

Gerência de Qualidade de Vida do TJPB contabiliza mais de 4 mil atendimentos neste primeiro semestre

Equipe da Gerência de Qualidade de Vida do TJ

Administrar programas voltados para o bem estar de pessoas, elaborar, gerir e avaliar projetos de prevenção, saúde ocupacional e plano de benefícios são algumas das atribuições da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), por meio da Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, que realiza, por mês, mais de 800 atendimentos. “Só nesse primeiro semestre, já foram contabilizados mais de quatro mil”, ressaltou a Gerente do setor Valéria Beltrão.

Existente desde 2011, a Gerência oferece serviços Médico, Odontológico, de Enfermagem, de Fisioterapia e Acupuntura, Nutrição, Serviço Social e Psicologia. O atendimento é direcionado a magistrados, servidores efetivos, bem como, aos comissionados, requisitados, estagiários e terceirizados, de forma emergencial e preventiva, por meio de consultas e orientações de saúde, além de aferição de pressão e serviços de prevenção DORT/LER*.

Para a Gerente Valéria Beltrão, os serviços mais procurados são: Médico, Enfermagem, Fisioterapia, Acupuntura e Odontologia. “Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Mas, para os serviços de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia é necessário o agendamento prévio”, afirmou.

Os atendimentos são realizados de segunda à quinta-feira das 07h às 19h, e nas sextas-feiras, das 07h às 14h.

Ações da Gerência

Dentre os principais projetos, destacam-se: o Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante; Projeto Ginástica Laboral; Projeto Pilates; Terapias Alternativas (Acupuntura e Auriculoterapia); Projeto Corpo Eficiente; Projeto Medida Legal: Nutrição e Qualidade de vida saudável.

A Gerência realiza, ainda, campanhas, tais como: Hipertensão Arterial; Vacinação; Outubro Rosa; Novembro Azul; Campanha Nacional da Adoção; Campanha preventiva de saúde bucal e Semana de Combate ao Diabetes.

* A sigla LER significa Lesões por Esforços Repetitivos, e DORT, Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. São doenças caracterizadas pelo desgaste de estruturas do sistema músculo-esquelético, que atingem várias categorias profissionais.

Por Tatiana de Morais

DICOM

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611