Conteúdo Principal
Publicado em: 30/11/2023 - 18h02 Tags: Gevid, Atendimentos, Qualidade de Vida

Gerência de Qualidade de Vida realiza mais de 7 mil atendimentos em um semestre

Atendimento da Gevid na Comarca de Patos
Atendimento da Gevid na Comarca de Patos

A Gerência de Qualidade de Vida - GEVID, que integra a Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizou, no primeiro semestre deste ano, 7.596 atendimentos (presenciais e remotos), referentes ao Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante, segundo dados do relatório semestral. As atividades envolveram unidades administrativas e judiciais da Capital, bem como, nas sedes das circunscrições de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.  

Os atendimentos envolveram a atuação de profissionais da Gerência nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Assistência Social, Medicina e Psicologia. “A Gevid é a unidade responsável pela execução da Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário Paraibano, instituída em 2015 por meio da Resolução 207, do Conselho Nacional de Justiça”, destacou a gerente Valéria Beltrão.

Dentro do cronograma de atividades e metas desenvolvidas pela Gerência de Qualidade de Vida, o Projeto Ginástica Laboral realizou 2.130 visitas, nos seis primeiros meses de 2023, abrangendo diversos setores do judiciário paraibano, dentres eles, a sede do TJPB, Fóruns Cível e Criminal e o Anexo Administrativo (João XXIII).

Verificação de pressão é um dos serviços prestados
Verificação de pressão é um dos serviços prestados

Outro ponto destacado no levantamento dos dados foi com relação às ações de prevenção inerentes à campanha de vacinação contra a Influenza e COVID-19, no primeiro semestre deste ano, que alcançou, por meio das parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipais, uma boa parte das Comarcas, com mais de 1.500 doses aplicadas, até a presente data, envolvendo magistrados e servidores do Poder Judiciário da Paraíba.

Ainda, segundo o relatório, dentro do Projeto Despertar Saúde, a equipe de fisioterapia, com o apoio do setor de comunicação do TJPB, desenvolveu no primeiro semestre, relevantes campanhas mensais de cunho nacional e voltadas à prevenção e conscientização, a exemplo da: Janeiro Branco (saúde mental); Fevereiro Roxo (Alzheimer, fibromialgia e lúpus) e Laranja (leucemia); Março Lilás (câncer de colo de útero); Abril Marrom (cegueira) e Verde (segurança no trabalho); Maio Vermelho (câncer de boca) e Junho Vermelho (incentivo à doação de sangue).

Por Lila Santos  

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611