Conteúdo Principal
Publicado em: 15/02/2018 - 15h07 Atualizado em: 16/02/2018 - 09h14 Tags: GEVID

Gevid realizou mais de 10 mil atendimentos a magistrados e servidores em 2017

Atendimento durante a Semana da Saúde Preventiva

No ano de 2017, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizou 10.449 atendimentos a servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual. Nesse período, o setor deu continuidade ao Programa Vida e Saúde, implantou o Projeto Semana de Saúde Preventiva e ampliou os serviços de atendimento nas áreas médica, odontológica, psicológica, serviço social, fisioterapia, acupuntura e enfermagem.

O Programa Vida e Saúde abrange os projetos Despertar Saúde, Terapias Alternativas, Qualidade de Vida em Ação Itinerante, Caminhar para a Qualidade de Vida, Corpo Eficiente e Pilates TJPB e Ginástica Laboral. Este alcançou 4.538 pessoas segundo o relatório apresentado

Entre as iniciativas realizadas pela Gerência, em 2017, destacam-se as ações preventivas, com ênfase para a Campanha de Vacinação do H1N1, promovida em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios, A vacinação ocorreu em julho, e imunizou 2.254 servidores do Judiciário estadual.

No período de 13 a 17 de novembro, foi a vez da ‘Semana da Saúde Preventiva’, com enfoque para o Dia Mundial de Combate a Diabetes. No período, foram oferecidos aos magistrados e servidores serviços como medição da glicemia, verificação de pressão, orientação nutricional com medição de peso, altura, e, degustação de receita saudável.

Durante a Semana, ocorreram atendimentos no TJPB, nos Fóruns Cível e Criminal da Capital, no Fórum Regional de Mangabeira, na Escola Superior da Magistratura (Esma) e na Corregedoria Geral de Justiça. As ações também foram desenvolvidas no Fórum de Bayeux e nos Juizados da Infância e da Juventude e da Violência Doméstica na Capital.

A Gevid tem como principal atribuição administrar programas voltados para o bem-estar de pessoas, elaborar, gerir e avaliar programas de prevenção, saúde ocupacional e plano de benefícios, conforme determina o artigo 35, I, da Lei nº 9.316/2010, que trata da Estrutura Organizacional Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“Com a Resolução nº 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores, a Gerência de Qualidade de Vida tem buscado direcionar as ações e metas para o cumprimento da mencionada regulamentação normativa”, esclareceu a gerente da Gevid, Valéria Beltrão.

Valéria Beltrão disse que, observando a resolução do CNJ, a Gevid buscou o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB (Ditec) para ajustar e melhorar os processos das licenças para tratamento de saúde, tratamentos de pessoas da família e licenças gestantes. Houve, ainda, a informatização da Rede Gestão de Pessoas - Vida Médica do Servidor, sistema que propicia a visão e gerenciamento da vida médica dos magistrados e servidores, acompanhando a saúde desde a admissão até o término do vínculo institucional

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611