Governador em exercício Lucas Ribeiro é recebido no Tribunal de Justiça da Paraíba
O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, foi recepcionado por membros do Tribunal de Justiça da Paraíba na tarde desta quinta-feira (23), durante visita institucional voltada ao fortalecimento da boa relação entre os Poderes. Na ocasião, foram reforçadas as parcerias e discutidos alguns projetos conjuntos em diversas áreas de atuação.
O encontro, ocorrido no Salão Nobre do TJPB, foi conduzido pelo presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho. “Temos um Tribunal coeso, voltado para fazer a verdadeira justiça, com a cidadania sempre à frente. Prezamos pela independência e pelo respeito, mas sempre com diálogo e transparência, como tem sido”, afirmou.
A desembargadora Maria de Fátima Maranhão expressou satisfação em receber o chefe do Executivo em exercício no Palácio. “Quando os Poderes e as instituições se unem para melhorar a qualidade de vida da população e atender aos anseios do jurisdicionado, todos nós nos sentimos realizados. E, sobretudo, a Paraíba cresce”, ressaltou.
Também o desembargador Aluízio Bezerra Filho destacou a relação harmoniosa e colaborativa entre os Poderes. “Temos projetos na área penal, como o Plano Pena Justa, que busca oferecer melhores oportunidades aos reeducandos e promover sua reintegração social, além de outras iniciativas em diferentes setores. Atuamos com respeito e ética para promover o bem comum e só quem ganha é o nosso Estado”, declarou.
O governador Lucas Ribeiro também apontou a relevância do diálogo entre as instituições em benefício da sociedade. “Nesta semana, recebemos o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, e apresentamos os resultados da parceria entre o TJPB e o Governo do Estado nas áreas de Execução Penal e Administração Penitenciária. Isso é fruto de um diálogo permanente”, observou.
O contato direto com a população foi outro ponto realçado por Lucas Ribeiro. “É fundamental ir às ruas, percorrer o Estado, conversar com as pessoas e compreender os anseios e sentimentos da população”, disse.
Participaram ainda do encontro os desembargadores João Batista Barbosa (vice-presidente), Horácio Melo, Carlos Beltrão, Francisco Seráphico, Ricardo Porto, Wolfram da Cunha Ramos e João Benedito da Silva.
Por Gabriela Parente




























