Conteúdo Principal
Publicado em: 24/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Instalada a Sala do Advogado no Fórum Criminal

Os advogados criminalistas têm bons motivos para comemorar. Foi inaugurada, nessa quinta-feira (23), no Fórum Criminal “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, na Capital, a Sala dos Advogados “RaimundoYásbeck Asfora”. Com o espaço, o Tribunal de Justiça da Paraíba procura oferecer aos profissionais um ambiente de apoio as suas atividades.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que representou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, enfatizou que a indicação do nome do criminalista para a Sala do Advogado lhe deixava extremamente honrado. “Aqui, foram rememoradas passagens brilhantes da vida do tribuno, advogado e poeta”, disse.

Na ocasião, Sheyner Yásbeck Asfora, filho do homenageado, ressaltou que “o nome de seu pai, denominando a Sala do Advogado, é motivo de honra, não só para os familiares, mas para todos os advogados paraibanos”.

O advogado Félix Araújo também fez uso da palavra, em nome da OAB-PB:  “Reverencia-se neste momento a memória de um grande advogado. Luminoso e imortal, como sua obra ainda não revelou”.

Durante a solenidade, foi executado o Hino Nacional e, em seguida, recitada uma poesia pelo poeta e repentista Oliveira de Panelas.

Participaram do evento o diretor do Fórum Criminal, juiz Tércio Chaves de Moura; o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; o presidente da OAB-PB, José Mário Porto; além de magistrados, advogados, amigos e familiares.

Por Clélia Toscano
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611