Jecrim da Capital faz entrega de instrumentos musicais à Organização Não Governamental Casa Pequeno Davi
Por meio do Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), que tem à frente o juiz Hermance Gomes Pereira Gomes, a Casa Pequeno Davi, Organização Não Governamental (ONG) que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, recebeu, na tarde dessa quinta-feira (19), instrumentos musicais adquiridos com recursos oriundos de transações penais. A entrega foi feita pelo próprio magistrado.
De acordo com Hermance Gomes, a parceria tem como objetivo o fornecimento de instrumentos e equipamentos, bem como a edificação de uma rampa para permitir o acesso de cadeirantes à sala de aula e ao estúdio musical. “A parceria celebrada atende às diretrizes traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para bem aplicar esses recursos em prol da sociedade”, ressaltou.
Com 32 anos de existência, a Casa Pequeno Davi é uma ONG sem fins lucrativos que funciona no Baixo Roger e tem como missão contribuir para efetivação dos direitos humanos, em especial, o das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.
Por Eloise Elane