Judiciário estadual paraibano participa de atividades comemorativas ao Dia da Criança
Um Olhar diferenciado para a Infância e Juventude
O Poder Judiciário da Paraíba está participando de um série de atividades comemorativas ao Dia da Criança (12 de outubro). Desde segunda-feira (7), magistrados e servidores das comarcas que possuem casas de abrigo para crianças e adolescentes se mobilizaram para celebrar da data. Na terça (08), Juiz e servidores da Vara da Infância de Guarabira participam de um evento realizado na Associação Menores com Cristo e Comunidade Talita.Nesta quarta-feira (9), a data está sendo lembrada na comarca de Campina Grande, onde entidades, empresas e o comércio local promoveram uma festa para a criançada em uma casa de festa, com distribuição de presentes e muita brincadeira. Magistrados e servidores da Justiça que atuam em Campina participaram do evento, a exemplo da diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Penazzi.
Ainda em Campina, as crianças do abrigo Lar Doce Aconchego chegaram ao salão de festa no micro-ônibus do 2º Batalhão da Polícia Militar. A turma recebeu brinquedos doados pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
Na comarca de Esperança, os preparativos começaram com a confecção de cartas das crianças do abrigo Nosso Lar, que informavam três presentes que gostariam de receber. Funcionários do Fórum Samuel Duarte e jurisdicionados pegavam uma cartinha, se comprometendo assim em comprar o presente para, no dia 12, entregar a garotada, em evento que será realizado em um sítio, onde haverá programação especial durante todo o dia.
Também no dia 12, haverá programação em abrigos de Monteiro, Santa Rita, Mamanguape e Bayeux. No primeiro, famílias substitutas e as crianças que já deixaram o abrigo também participam da festa que inclui um parquinho. Já a segunda vai promover comemorações na Casa de Passagem, assim como em Bayeux na Casa de Acolhimento, e, em Mamanguape ,na Comunidade Missionária Somos de Jesus.
Na comarca de Sousa, a distribuição dos presentes, que foram arrecadado também por cartinhas, será no dia 10, no Centro da Criança e do Adolescente, com festa e lanche.
Em Lucena, a juíza Graziela Queiroga se articula junto com a ONG Apôitcha para promover a comemoração com as 85 crianças que fazem oficinas de leitura, dança, teatro e música na Roda do Sol. Algumas delas já foram acompanhadas pelo Juizado, mas atualmente, não há crianças abrigadas na comarca.
Campanha - O Fórum Criminal da comarca de João Pessoa está promovendo uma campanha para arrecadar brinquedos, que serão entregues às crianças da Creche Maria da Luz, na Capital. As pessoas interessadas em participar da campanha podem entregar os brinquedos na recepção do Fórum.
Gecom - Gabriella Guedes