Judiciário participa da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Sapé
Audiência pública na Câmara Municipal de Sapé e uma caminhada pelas principais ruas da cidade marcaram a semana dedicada ao combate contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento contou com a participação de representantes do Poder Judiciário estadual.
Na quarta-feira (20), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Sapé, onde estiveram a Juíza da Infância e Juventude, Érica Virgínia Pontes da Costa e Silva, a promotora de Justiça, Juliana Couto, o Presidente da Câmara Municipal, demais vereadores, representantes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Projeto Sapeca, Maricélia Pinto, Coordenadora Geral do Projeto Menina Abusada, e especialista no tema.
“Trata-se de uma luta não apenas do Poder Judiciário nem do Ministério Público e dos órgãos que atuam direta ou indiretamente com o público infanto-juvenil. Na realidade, a luta é de todos os cidadãos”, observou a juíza Érica Virgínia.
A magistrada enfatizou que "a importância dessa mobilização, como forma de chamar a atenção para essa problemática, reside no fato de convocar todos os segmentos da sociedade para combater esse mal que atinge as crianças e adolescentes, denunciando as situações de violência e abuso sexual".
Na quinta-feira (21), a população participou de uma caminhada nas principais ruas da cidade, tendo como ponto de partida o Fórum da Comarca de Sapé.
Gecom com informações Comarca de Sapé.




