Conteúdo Principal
Publicado em: 10/07/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Judiciário prestigia abertura e continuidade do Seminário sobre Justiça Juvenil em realização no Auditório da ESMA



<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


Conforme previsto, o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, compareceu à abertura do Seminário “Justiça Juvenil – Sob o Marco da Proteção Integral”, compondo a mesa dos trabalhos, formada por algumas das mais expressivas autoridades convidadas.


 


O importante Seminário, em sua 15ª. versão, foi aberto oficialmente às 8 h da manhã desta quinta-feira, 10 de julho, no Auditório “Desembargador Sebastião Sinval Fernandes”, do Complexo Judiciário do Altiplano do Cabo Branco.


 


MAIS UM DIA DE ATIVIDADES


Este Seminário — que terá prosseguimento nesta sexta-feira, 11 de julho, conta também com a participação de especialistas de renome nacional na área da Infância e da Juventude.


 


Trata-se de uma concorrida promoção da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, por intermédio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e dos Adolescente.


 


<?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /?>EM FAVOR DE CRIANÇAS & JOVENS


A principal meta do Seminário é mobilizar os atores do sistema de Justiça da Infância e da Juventude em particular e do Sistema de Garantia de Direitos em geral, em torno de uma agenda interinstitucional para o aprimoramento dos procedimentos relativos à apuração de atos infracionais e à aplicação e execução de medidas sócio-educativas, sob a ótica da proteção integral dos adolescentes em conflito com a Lei.


 


Na versão pessoense do Seminário, estiveram presentes à solenidade de abertura, além do presidente do TJ-PB (que compareceu ao lado de sua esposa, a presidente da AEMP – Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba, médica Socorro Montenegro), o corregedor geral de Justiça no Estado, desembargador Júlio Paulo Neto; e o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMP-PB), juiz de Direito Marcos Salles, dentre outras autoridades.


 


UM APOIO INTEGRAL


Conforme a representante estadual da ABMP, a promotora de Justiça Soraya Escorel, “o Tribunal de Justiça está dando o suporte necessário para o bom desenvolvimento dos trabalhos”.


 


— É importante ressaltar que o presidente do TJ-PB, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, deu apoio incondicional ao Seminário. Esta providência torna-se ainda mais importante quanto se sabe que outros Encontros dessa magnitude deverão ocorrer na Paraíba — comentou a promotora.


 


JUDICIÁRIO PRESENTE


Como informa o jornalista Fernando Patriota (que cobriu esta atividade para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano), durante a abertura do Seminário — à qual se seguiram as reuniões, palestras e outras atividades —, a platéia estava basicamente constituída por magistrados, procuradores, promotores de Justiça, advogados, servidores do Poder Judiciário e da Procuradoria Geral de Justiça, todos interessados em temas relativos à Infância e à Adolescência.


 


Compareceram ainda jornalistas da Paraíba e de outros Estados, como é o caso do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Bahia, para citar apenas alguns profissionais de Imprensa avistados na platéia.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611