Conteúdo Principal
Publicado em: 19/03/2015 - 14h34

Juiz Adhailton Lacet representa TJPB em evento nacional

Juiz Adhailton Lacet

O juiz Adhailton Lacet Porto, titular da Vara da Infância e Juventude da Capital e Coordenador do Juizado da Infância e Juventude do Estado, está em São Paulo representando do Tribunal de Justiça da Paraíba no V  Encontro de Coordenadores da Infância e Juventude do Brasil, que acontecerá no Palácio da Justiça, daquele estado. No conclave, os magistrados de todo pais vão debater  temas relacionados à infância e juventude.

Segundo o magistrado, o evento é de suma importância porque são nessas oportunidades que são apresentados resultados, ao tempo que os participantes conhecem experiências de outros estados. “Sim, anualmente estamos nos atualizando e esses encontros são fundamentais para que o nosso trabalho cresça juntamente com todo país”, afirmou.

Caberá ao juiz Renato Rodovalho Scussel, presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, fazer a abertura dos trabalhos do V Encontro de Coordenadores da Infância e Juventude do Brasil, às 9h desta sexta-feira (20), seguido da manifestação dos membros do Colégio de Coordenadores e convidados, como é de praxe.

Das 10h às 11h acontecerá a primeira conferência, pelo Grupo de trabalho nº 1, relativo ao tema: “Elaboração de sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área da infância e da juventude”, formado pelas Coordenadorias dos estados federados de  Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Alagoas.

Das 11h às 12hs será a vez da explanação do Grupo de trabalho nº 2, que tem como assunto: “Suporte aos magistrados, aos servidores e às equipes interprofissionais visando à melhoria da prestação jurisdicional”, formado pelas Coordenadorias dos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Maranhão e Paraíba.

Na parte da tarde, das 14h às 15hs, caberá ao Grupo de trabalho nº 3 debater o seguinte tema: “Articulação interna e externa da Justiça da infância e da juventude com outros órgãos governamentais e não-governamentais”, tendo à frente as Coordenadorias dos estado de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

Das 15h às 16hs, o tema será: “Formação inicial, continuada e especializada de magistrados e servidores na área da infância e da juventude”, formado pelas Coordenadorias dos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amapá e Tocantins, que integram o Grupo de trabalho nº 4.

O encerramento do ciclo de palestras e apresentações dos trabalhos está marcado para às 16h30, e segue até às 18h com Deliberações Administrativas.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711