Conteúdo Principal
Publicado em: 31/07/2014 - 19h46 Atualizado em: 01/08/2014 - 11h53

Juiz Adhaiton Lacet representa TJPB em evento comemorativo aos 24 anos do Eca

O Tribunal de Justiça da Paraíba participou, na tarde desta quinta-feira (31), no auditório do Ministério Público da Paraíba, do evento em comemoração dos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa teve como principal proposta a reafirmação do protagonismo dos jovens paraibanos.

O encontro, denominado “24 anos do ECA: com a palavra crianças e adolescentes”, teve como componentes da mesa diretora representantes mirins de João Pessoa, Santa Rita, Marí, Cabedelo, Lucena, Sapé e Bayeux.

Dentre eles, dominou a palavra o jovem Emanuel Felipe, que falou sobre o evento. “Iisso aqui é de grande importância, pois eu, como adolescente, vejo que esse evento realmente é nosso. Estamos comprometidos com esta edição e com as próximas que estão por vir. Esse é só mais um degrau da escada que só acabará quando não houver mais crianças trabalhando”, analisou.

Durante o evento foram realizadas apresentações de música e peças, protagonizadas pelos próprios jovens. As manifestações culturais
retrataram a vida na comunidade e os direitos reservados ao público da menor idade.

Estiveram presentes o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Criança e do Adolescente do Poder Judiciário, que na ocasião representou o Tribuna de Justiça da Paraíba; a promotora Soraya Escorel; e o procurador de Justiça Nelson Lemos, representando o Ministério Público. O ato comemorativo contou, também, com a participação da ong Remar, Rede Crescer, Conselho Municipal de Educação, Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Adhailton Lacet ressaltou que “o ECA tem uma responsabilidade continua baseada na lei de proteção integral infantil. Este evento, vem a reafirmar o comprometimento do poder público com os jovens”

Histórico - No dia 10 de julho, outra ação de comemoração dos 24 anos aconteceu, que foi a preparação dos adolescentes em reunião com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a participação na Conferência Estadual e Nacional. Estavam presentes 19 representantes de municípios e foi formada a Comissão Estadual de Adolescentes. Nesse mesmo encontro foi realizada a eleição do adolescente que representará a Paraíba na Conferência Nacional.

Por Gecom – com participação de Olga Oliveira (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711