Conteúdo Principal
Publicado em: 02/08/2022 - 15h17 Atualizado em: 02/08/2022 - 18h05 Tags: GEVID, doação de medula, Perilo Lucena

Juiz da Infância e Juventude apoia ação da OAB de Campina para incentivo à doação de sangue e de medula óssea

-

O juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Campina Grande, nessa quarta-feira (27), para apoiar a iniciativa dos advogados na promoção do cadastro de doadores de medula, doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea. A ação da Comissão de Direito à Saúde da OAB será realizada em parceria com o Hemocentro de Campina.

O magistrado explicou que a visita é em continuidade às ações para reforçar e auxiliar as políticas públicas, através de projetos e parcerias, de incentivo à doação de sangue e de medula óssea. Perilo Lucena ressaltou, ainda, a importância da doação de sangue e hemocomponentes, bem como, a imediata relação dos quantitativos de estoque e contingente de doadores com a saúde da população.

“Especialmente as crianças e adolescentes com talassemias, distúrbio sanguíneo, envolvendo menores quantidades de proteínas transportadoras de oxigênio do que o normal, anemias e outras doenças relacionadas ao sangue”, enfatizou o magistrado.

-

O presidente da Subseção da OAB/PB, Alberto Jorge Santos Lima Carvalho, avaliou com muito importante a participação do juiz Perilo Lucena ao “Dia D”, realizado pela instituição, demonstrando que todos os segmentos que compõem o Judiciário estadual estão unidos em torno de temas comuns para eles e também para a sociedade.

“A união desses atores do mundo jurídico, faz com que cada momento desse seja, ainda mais, fortalecido, e o intuito comum, que é trazer benefícios para a população, possa se concretizar de forma bem mais fácil e amena”, frisou Alberto Jorge.

-

Após o evento, Perilo Lucena visitou o Hemocentro de Campina Grande, onde conheceu as estruturas existentes e os serviços realizados, bem como, as dificuldades existentes. “Aproveitamos a ocasião para discutirmos meios de reforçar e auxiliar as políticas públicas nesta área, com a participação da sociedade civil e demais instituições”, informou o magistrado.

Para a diretora Técnica do Hemocentro Regional de Campina Grande, Pollyanna Mirtes Silva Ribeiro, a ação em parceria com o magistrado Perilo Lucena é louvável. “Serve de grande exemplo para outras instituições e para a sociedade paraibana, de forma, a promoverem juntos com seus colaboradores a captação de doadores de sangue e de doação de medula óssea”, enfatizou.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611