Conteúdo Principal
Publicado em: 03/09/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Juiz fala sobre Propaganda Eleitoral e seus excessos no Quintas Legais

Na noite dessa quinta-feira (2), no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), o juiz Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho abordou um dos temas mais atuais da Eleições 2010; “A Propaganda Eleitoral”. Essa foi a segunda palestra do Projeto Quintas Legais e, mais uma vez, com registro de um bom público, formado por estudantes, advogados, promotores e magistrados.

O coordenador da Propaganda de Rua, Marcos Aurélio Pereira Jatobá Filho, falou sobre a coibição das condutas ilícitas praticadas pelos candidatos, partidos ou coligações, como a utilização de pinturas, placas, cartazes e manifestações como carreatas, comícios e toda a movimentação política nas ruas da Capital.

“Em relação a outras cidades do mesmo porte, João Pessoa está tranquila. A campanha está se desenvolvendo sem maiores problemas. Não estamos vendo poluição visual, nem sonora. Claro que excessos sempre acontecem. Isso se deve a sensibilidade dos candidatos e sua coligações, que preferem evitar possíveis desgastes junto ao eleitorado, com políticas de pouca urbanidade”, comentou.

O magistrado afirmou, também que os candidatos estão aprimorando suas campanhas e que em breve o Brasil terá uma campanha eleitoral onde a propaganda funcione de forma mais regular.

O Quintas Legais é coordenador pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. Além da palestra sobre Propaganda Eleitoral, neste semestre já aconteceu a aula a respeito “Depoimento sem Dano - a importância da interdisciplinaridade na concretização da Justiça”, de responsabilidade da professora Wânia Cláudia Gomes Di Lorenzo Lima.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611