Juíza e Aemp promovem ação social no presídio feminino da capital
A juíza Higyna Josita Bezerra, titular da 1ª Vara de Patos, atualmente na Capital substituindo a 15ª Vara Cível, e a presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), advogada Diana Vita, vão promover, neste domingo (17), mais uma ação social. O evento acontecerá no Presídio Júlia Maranhão (antigo Bom Pastor), numa clara demonstração de que a responsabilidade social também faz parte do Judiciário.
Cerca de 130 crianças, filhos e filhas das presidiárias reclusas no Presídio da Capital vão participar, a partir das 14h, juntamente com seus familiares, de uma tarde festiva, com palhaços e distribuição de brinquedos.
De acordo com a juíza Higyna Josita “a sociedade espera que o Judiciário seja um Poder não somente voltado para a entrega da prestação jurisdicional, mas que também aja na seara social. Nós parabenizamos a ação da diretora do Presídio, Suzana Lima, bem como da presidente da Aemp, Diana Vita, que participa da ação fazendo doação de brinquedos e enxovais”, disse a magistrada.
“Essa não é a primeira vez que atendemos ao chamado da juíza Higyna Bezerra e de outras magistradas paraibanas. A Aemp está fazendo seu papel de entidade solidária. É muito bom participar dessa ação no presídio feminino da Capital”, comentou Diana Vita.
Por Kubitschek Pinheiro