Conteúdo Principal
Publicado em: 30/09/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Juíza e promotora da comarca de Pirpirituba elaboram projeto 'Criança Feliz'

A juíza da comarca de Pirpirituba, Clara de Faria Queiroz, e a promotora de Justiça  Airles Kátia Borges Rameh de Souza elaboraram, para a comemoração do Dia das Crianças, o Projeto Criança Feliz, com a realização de uma festa no dia 8 de outubro, a partir das 15h, na Praça Padre Ricardo, em frente a igreja matriz de Pirpirituba-PB. 

“A ideia é propiciar um dia diferente, para que as crianças possam exercer seu direito fundamental de brincar e de desfrutar de tudo aquilo que é essencial para uma infância feliz e saudável”, argumentou a juíza.

Para a realização do projeto, teve-se a iniciativa de utilizar os recursos das penas pecuniárias, oriundas das transações penais realizadas nas ações do Juizado Especial Criminal da  comarca, na compra de brinquedos para as crianças carentes.

Segundo a juíza, a diversão da garotada será garantida com diversos brinquedos, como pula-pula, muro de escalada, cama elástica, piscina de bolinha e castelo. Serão apresentadas, ainda, peças teatrais e musicais. O Grupo Heureca, de Campina Grande, realizará, também, várias brincadeiras. Haverá distribuição de lancheiras com guloseimas e a entrega de brinquedos arrecadados.

“Além disso, foram confeccionadas camisas com o tema do 'Projeto Criança Feliz', a serem distribuídas na comunidade, em troca da doação dos brinquedos, com o intuito de que a sociedade pirpiritubense também pudesse dar a sua contribuição ao projeto”, disse a juíza.

O “Criança Feliz” foi concebido a partir de uma parceria entre o Poder Judiciário e o Ministério Público estadual, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, Cachaçaria Serra Limpa e Banco do Brasil. Teve, ainda, a ajuda da sociedade pirpiritubense, dos servidores do Fórum e da Promotoria da Comarca.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611