Juíza Israela Pontes discutirá apoio institucional a magistrados com filhos especiais na AMB
A juíza Israela Cláudia Pontes recebeu convite do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, para participar, na próxima terça-feira (9), em Brasília, da primeira reunião da recém-criada Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos com Necessidades Especiais da AMB. A juíza Israela está no rol daqueles que trabalharam para a instituição da referida Diretoria.
De acordo com a juíza paraibana, a Diretoria nasceu com o propósito de agregar magistrados em situações semelhantes, no caso, pais de filhos especiais. Ela adiantou que a pesquisa promovida pela AMB, dirigida a esses pais, será um dos assuntos de pauta da reunião em Brasília.
“A Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos Especiais é importante, também, para conscientizar a magistratura do acolhimento destes juízes e de suas demandas específicas. A expectativa da primeira reunião da Diretoria é de, a partir do resultado da pesquisa, possamos conhecer a realidade nacional para buscar medidas que atendam as demandas familiares específicas desses magistrados”, destacou Israela Pontes.
Censo – Termina no próximo domingo (7) o prazo para os magistrados, pais de filhos especiais, responderem à pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). De acordo com a AMB, a iniciativa visa conhecer a realidade de quem enfrenta dificuldades funcionais por conta da excepcionalidade em sua família, e ter o panorama da situação nos estados.