Juízes e Aemp promovem ação social no presídio feminino
Um grupo de juízes paraibanos promoveu mais uma ação social abraçada pela Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), realizada com Presídio Júlia Maranhão (antigo Bom Pastor), numa clara demonstração de que a responsabilidade social também faz parte do Judiciário.
Foi com essa intenção que os juízes Higyna Bezerra, Carlos Beltrão, Jatobá Filho, Silmary Vita e a presidente da Aemp, Diana Vita, contribuíram para que o evento acontecesse. As magistradas visitaram o presídio, domingo passado, levando brinquedos para as crianças, em comemoração ao seu dia, juntamente com a presidente da Aemp; a diretora do presídio, Suzana de Lima; e o secretário de Administração Penitenciária, Roosevelt Vita.
Segundo a magistrada Higyna Bezerra, idealizadora do evento, o objetivo foi promover a confraternização das crianças. “Nossa alegria foi maior ao ver, no rosto delas, tamanha felicidade, de poder participar de uma festa com suas mães e receber presentes doados pela Aemp”, disse a magistrada.
“Eu fiquei muito feliz em poder participar desta ação, uma iniciativa de grande importância da juíza Higyna Bezerra. Fomos acompanhada da juíza Silmary Vita, que é coordenadora de Fiscalização e Acompanhamento Jurídico da Associação”, falou a presidente da Aemp.
As mães das crianças, vestidas de palhaços, comandaram as brincadeiras para animar os filhos que receberam bolas e bonecas.
Por Kubitschek Pinheiro