Conteúdo Principal
Publicado em: 08/03/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Juízes e servidores da região de CG serão capacitados com o curso “Psicologia Jurídica e Subjetividade”

Depois de ser realizado na comarca de Patos, com a participação de juízes e servidores do Poder Judiciário, o Curso sobre “Psicologia Jurídica e Subjetividade” será promovido em Campina Grande. O curso é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura (Esma) e credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições vão até o próximo dia 12 deste e são oferecidas 50 vagas, sendo 25 para servidores do TJPB e 25 para magistrados. (Ficha de inscrição em anexo)

Conforme o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a proposta é alcançar outras comarcas polo do Estado, com cursos dessa envergadura jurídica. “Nossa idéia é promover mas capacitações nos município de Monteiro, Picuí, Cajazeiras, Guarabira, enfim, em cidades que polarizam uma determinada região”, adiantou o magistrado. O desembargador lembrou que o curso tem o apoio da Gerência de Capacitação do TJPB.

O curso “Psicologia Jurídica e Subjetividade” será ministrado pelo especialista e  mestre, Nelson Gomes Júnior. Um dos nomes mais procurados nessa área. A capacitação, modalidade presencial, tem uma carga de 20 horas-aula e acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês, das 8h às 12h e das 14 às 18h, no Fórum Afonso Campos. Outras informações os interessados podem obter no Edital 003/2012, publicado na última página do Diário Eletrônico dessa quarta-feira (7).

Segundo o professor, o curso será dividido em cinco unidades. No primeiro dia, os alunos terão aulas sobre Psicologia e subjetividade humana; Fundamentos da Psicologia Jurídica e sua aplicabilidade nos sistemas de justiça; Personalidade e transtornos psicológicos. Aspectos psicológicos da violência, do crime e da reintegração social. Na sexta-feira (16), serão abordados  as questões sobre Família, relações e conflitos parentais; Falsas Memórias; Alienação Parental; Novos arranjos familiares; Análise e Discussão Teórica de Casos propostos pelos alunos e, para concluir, uma avaliação.

Inscrições - As inscrições dos magistrados deverão ser solicitadas, mediante preenchimento do formulário ou pessoalmente, na Secretaria Esma. O juiz também pode enviar seus dados para o esma@tjpb.jus.br. No caso dos servidores do TJPB serão solicitadas, mediante preenchimento do formulário. Via internet, o funcionário deve encaminhar sua ficha de inscrição para gcap@tjpb.jus.br.

 

TJPB/Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611