Conteúdo Principal
Publicado em: 05/02/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Justiça Cidadã aborda mudanças nos aluguéis comerciais e Direito de Família

Neste sábado (6), o Justiça Cidadã traz a segunda parte da entrevista com o juiz Francisco Francinaldo Tavares, titular da 4ª Vara de Família da Capital, sobre as mudanças da Lei do Inquilinato, que entraram em vigor no dia 25 de janeiro. A continuidade trata das alterações nos contratos de aluguéis para fins comerciais. O programa vai ao ar das 7h às 7h30, pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5). Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB, também é transmitido via internet.

No quadro Justiça Responde, o tema campeão em questionamentos é o Direito de Família. Essa semana, o juiz Sivanildo Torres Ferreira, titular da 2ª Vara de Família, participa do programa respondendo as dúvidas sobre pensão alimentícia.

Outro destaque do Justiça Cidadã é uma reportagem que explica a funcionalidade da Certidão Estadual, emitida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Telejudiciário. A matéria revela, ainda, a logística para o retorno do serviço nas comarcas de Patos e Campina Grande.

A transmissão das ações sociais promovidas pelas juízas e Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, junto com empresas parceiras, como o I Congresso Jurídico pela Vida e cursos profissionalizantes, convoca a participação dos espectadores.

O ouvinte poderá se informar, também, sobre a apresentação da nova Lei de Organização Judiciária (Loje), que traz alterações no funcionamento do TJ.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611