Conteúdo Principal
Publicado em: 24/07/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Justiça Cidadã completa um mês e leva aos ouvintes as principais notícias do Judiciário estadual

O programa Justiça Cidadã, da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça da Paraíba, completa, neste sábado (25), um mês de transmissão. Como destaque, uma entrevista com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional da Paraíba, José Mário Porto Júnior. Ele fala ao repórter Fernando Patriota como será a eleição da lista sêxtupla, com os nomes dos advogados que concorrem à vaga deixada pelo desembargador Marcos Souto Maior.

Outro assunto em destaque no Justiça Cidadã é a aprovação, pelo Tribunal Pleno, do anteprojeto que altera  parte da Lei 8.385/07, a respeito das verbas indenizatórias dos servidores do TJPB e do anteprojeto que trata da remoção dos servidores por permuta. Ainda sobre as decisões do Pleno, o ouvinte vai ficar por dentro sobre a prisão do promotor de justiça, Carlos Guilherme, acusado de ter disparado contra o irmão de sua namorada. A prisão dele foi mantida e o Tribunal negou um agravo regimental pedido pela defesa.

Dentro do bloco cultural do Justiça Cidadã, a repórter Cléia Toscano conversa com o juiz diretor do Fórum Criminal de João Pessoa, Tércio Chaves, e traz, em uma entrevista, todas as informações sobre o retorno do projeto cultural Quintas das Artes.

A publicação do volume 123 da Revista do Foro, que será lançado no próximo dia 30, merece uma matéria completa na grade do Justiça Cidadã, que vai ao ar neste sábado, a partir das 7h pela Rádio Tabajara FM (105.5) e AM (1.110).

O  projeto de estruturação e modernização administrativas do Tribunal de Justiça da Paraíba, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai começar uma pesquisa de opinião nas 8ª e 14ª varas cíveis da Capital. E a equipe do Justiça Cidadã fez uma reportagem com as principais medidas adotadas pela Fundação.

Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611