Conteúdo Principal
Publicado em: 06/11/2009 - 12h00 Atualizado em: 24/09/2020 - 17h22 Tags: Geral, Legado

Justiça Cidadã desta semana traz entrevista com o desembargador Fred Coutinho e fala sobre a Semana Nacional de Conciliação

O programa Justiça Cidadã desta semana traz como destaques entrevista com o novo desembargador Fred Coutinho e a participação de representantes do Judiciário paraibano na reunião de trabalho do Movimento pela Conciliação, que discutiu a realização da Semana Nacional de Conciliação, prevista para o período de 7 a 11 de dezembro.

O programa Justiça Cidadã vai ao ar, neste sábado, pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5), a partir das 7h.

O juiz da 2ª Vara de Família da comarca de João Pessoa, Sivanildo Torres Ferreira, está entre os entrevistados. Ele fala da reunião, que participou juntamente com a coordenadora de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, jornalista Cristiane Rodrigues, destacando os preparativos e a divulgação da Campanha Nacional de Conciliação.

No programa, o ouvinte acompanha, ainda, as últimas decisões das câmaras do Tribunal de Justiça da Paraíba. A Câmara Criminal, por exemplo, deferiu o pedido de desaforamento do julgamento do réu Fabiano Márcio Rodrigues, que, agora, será submetido a Júri Popular em Campina Grande, e não mais em Conceição. Já a Terceira Câmara Cível condenou o Hipercard a pagar indenização de R$ 25 mil por danos morais a uma consumidora.

Na enquete do Programa Justiça Cidadã desta semana, o juiz Hermance Gomes Pereira esclarece dúvidas dos ouvintes com relação a abandono de processos; as atribuições do Procon e da Curadoria do Consumidor e as causas que podem ser resolvidas nos Juizados Especiais, dentre outras questões.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB, o Justiça Cidadã traz, por fim, a comissão criada pelo presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que estudará as possibilidades de se instituir uma gratificação para os 20% dos requisitados.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611