Conteúdo Principal
Publicado em: 10/02/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Justiça Cidadã destaca o projeto “juiz de colaboração” do CNJ e explica motivos para interdição do Fórum de Sousa

O programa Justiça Cidadã, deste sábado (10), traz uma reportagem sobre o projeto apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Tribunal de Justiça da Paraíba. O objetivo do juiz de colaboração é acelerar a tramitação dos processos. O ouvinte vai saber, também, os motivos da interdição do Fórum de Sousa, assim como informações sobre o atendimento nos casos de urgência, durante esse período. O Justiça Cidadã começa às 7h, via Rádio Tabajara AM 1110 e FM 105.5.

Outra novidade para o ouvinte é a Resolução que cria a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, novo órgão da Justiça, que vai beneficiar os usuários do sistema. Além disso, uma matéria vai explicar as mudanças nas instalações do Fórum Criminal da Capital para facilitar a acessibilidade e segurança às pessoas que transitam no prédio.

A segunda etapa das dúvidas sobre concurso público estão no quadro Justiça Responde. Quem responde as perguntas é a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública.

O ouvinte vai aprender o que deve fazer quando uma construtora atrasa a entrega de imóvel, com as dicas do advogado Marcelo Tapai, em entrevista concedida à Rádio Justiça.

As principais decisões judiciais da semana e outras notícias o ouvinte acompanha no programa que é transmitido via satélite para todo o Estado, por meio da internet, no site www.radiotabajara.gov.br e disponibilizado no portal do TJ (www.tjpb.jus.br).

A participação do ouvinte no programa Justiça Cidadã pode ser feita por meio de perguntas enviadas pelo twitter @justiçacidadapb, ou pelo telefone 3216 1800, de segunda a quinta-feira, das 12h ás 19h, e nas sextas-feira, das 7h às 14h, ou ainda, pelo e-mail: imprensatjpb@gmail.com.

 

TJPB/Gecom/Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611