Justiça Cidadã traz a posse dos novos desembargadores Fred Coutinho e João Alves da Silva
A posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba , Frederico Coutinho e João Alves da Silva, que ocorreu nessa semana, é um dos destaques do programa Justiça Cidadã deste sábado, que vai ao ar pela Rádio Tabajara AM (1.110) e FM (105.5), a partir das 7h. No quadro de entrevistas, o programa traz o desembargador Marcos Cavalcanti, que vai falar sobre o lançamento de seu livro Mamanguape: apogeu, declínio e ressurgimento.
O ouvinte saberá como funciona a gratuidade judicial e a porcentagem de processos do Judiciário estadual beneficiada pela isenção de custas. Acompanhará, também, como poderá ser feita a cessão de salas de aula da Escola Superior da Magistratura aos professores que desejem ministrar cursos preparatórios para concursos públicos.
No programa, o ouvinte acompanha a futura participação de magistrados paraibanos num curso de treinamento em Administração Judiciária, a ser realizado na universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, e a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, à comarca de São Bento, para verificar medidas de sanar o problema da ausência de juiz titular.
Também ficará por dentro do processo de informatização da biblioteca “Desembargador Osias Nacre Gomes” do Tribunal de Justiça, bem como o processo de recadastramento dos usuários na implementação do novo sistema.
Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TJPB, o Justiça Cidadã traz, por fim, a comissão criada pelo presidente do TJPB, Luiz Silvio Ramalho Júnior, que estudará as possibilidades de instituir uma gratificação para os 20% dos requisitados.
Por: Gabriela Parente




