Justiça divulga nesta sexta-feira, em Campina Grande, mais um lote de setenças refrentes à Meta 4 do CNJ
A Meta 4 diz respeito a julgamento de processos de improbidade
administrativa e crimes contra a administração pública
Será realizado nesta sexta-feira (18) uma reunião para a divulgação do quinto lote da Meta 4. O encontro acontecerá às 11h, na Diretoria do Fórum de Campina Grande, onde está sendo realizada a etapa do Esforço Concentrado. A expectativa é de que aproximadamente 40 processos sentenciados sejam expostos.
Segundo o coordenador da Meta, juiz Aluísio Bezerra Filho, os processos são referentes a improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. O objetivo do trabalho é agilizar os processos relacionados a crimes contra o patrimônio público em todo o estado da Paraíba.
“Nós estamos agilizando a sentença. As partes que forem vencidas devem, provavelmente, entrar com recurso junto ao Tribunal. Mas, se a decisão for mantida, isso já surte efeito no degrau seguinte: na lei da ficha limpa”, explicou o coordenador sobre o resultado da Meta.
Com base nas divulgações feitas até o momento, envolvendo quatro lotes, o coordenador Aluísio encarou o rendimento de forma positiva. “O desempenho dos magistrados envolvidos tem sido acima da média, o que é extraordinário. Só este ano, já prolatamos mais de 250 sentenças. Isso é magnífico, considerando que a matéria é complexa”, ressaltou.
O grupo especial que está atuando no esforço concentrado é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jaílson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Cláudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher. Esse grupo é coordenado pelo juiz Aluízio Bezerra Filho e que tem como gestor da Meta 4, no âmbito do Judiciário paraibano, o desembargador Leandro dos Santos.
Gecom – TJPB com Karina Negreiros (estagiária)




