Conteúdo Principal
Publicado em: 18/07/2014 - 13h43 Atualizado em: 18/07/2014 - 13h45

Justiça divulga o 6º lote de sentenças de improbidade administrativa com 50 processos julgados

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (18), o 6º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A divulgação foi feita no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, pelo juiz Aluízio Bezerra, coordenador do grupo de trabalho da Meta 4.

Segundo o juiz Aluízio Bezerra, o grupo especial de juízes e assessores julgou nos 50 (cinquenta ) processos que estão relacionados, em anexo, com a identificação dos réus, suas sanções e os que foram condenados, e também os que foram absolvidos.

O magistrado informou que o trabalho de desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.

Aluízio Bezerra adiantou que a próxima divulgação ocorrerá no dia 08 de agosto, novamente no Fórum Afonso Campos, em Campina.

As dificuldades encontradas pelos juízes do grupo especial e assessores ocorrem, primeiro, poque muito desses processos estavam paralisados nas varas ou comarcas que proporciona a retomada da tramitação desses feitos, exigindo que atos que já deveriam ter sido adotados passem a ser aplicados a partir de agora, começando a contar prazos processais e cumprimentos de atos pelos cartórios.

Todas as comarcas estão sendo visitadas pelos membros do grupo especial no sentido de recolher processos, despachar e sentenciar. A Meta 4 irá até o final do ano, conforme já estabeleceu o Conselho Nacional de Justiça.

Grupo - O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Claudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher, que é coordenador pelo juiz Aluizio Bezerra Filho e que tem como gestor da Meta o desembargador Leandro dos Santos.

Tabela com os processos, em anexo:

18.07.14 - Mapa_sentenças_Meta 4 CNJ

Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711